Pão de queijo e dieta

postagem 30 de março de 2015

Pao de queijo Seu Ninico e a dieta

Muita gente fala por aí que pão de queijo engorda e que tem que ser cortado da dieta. Seria essa uma informação verdadeira?! Bom, o fato é que depende. Depende do pão de queijo e depende também da dieta que cada pessoa está fazendo. O pão de queijo Seu Ninico, por exemplo, por ser feito de polvilho e não possuir glúten, o grande vilão das dietas, pode sim, entrar na dieta de qualquer pessoa saudável.

O Seu Ninico é como aqueles pães de queijo que fazemos em casa. Por ser fabricado de acordo com o tradicional método caseiro, não apresenta gordura hidrogenada, adição de conservantes ou outros aditivos alimentares, fazendo com que o pão de queijo, além de ter o real sabor do pão de queijo, não prejudique a saúde. Outra vantagem do pão de queijo é ser um alimento consumo assado e não frito, não aumentando seu teor calórico e o consumo de gorduras saturadas, podendo fazer parte da sua alimentação.

Lembrando que tudo isso levando sempre em consideração a quantidade consumida. Quando uma pessoa está fazendo dieta, tudo demais sobra. Se consumido como moderação (apesar de que a gente tem vontade de comer uma fornada inteira de pão de queijo Seu Ninico), o pão de queijo pode, sim, fazer parte da dieta, inclusive como substituto de outros pães feitos como farinha branca. Há de se descobrir qual plano alimentar você segue. Se é uma dieta de pontos, como Vigilantes do Peso, é importante saber quanto vale um pão de queijo dentro da tabela do programa em questão.

Se estamos falando de uma dieta de calorias, basta saber qual a composição nutricional do pão de queijo (em nosso site, temos essa informação para cada produto). Até mesmo nas dietas com restrição de carboidrato, é fundamental saber em que fase você está e se já pode consumir o pão de queijo.

Para facilitar a vida sem deixar de comer essa delícia mineira, seguem algumas dicas:

- opte pelo pão de queijo coquetel, que é menor, mas não menos gostoso

- não recheie o pão de queijo, prefira comer puro e em menor quantidade (pelo menos durante a dieta)

- prefira comer no lanche da manhã para dar energia ao seu dia

Legal saber que não é preciso cortar o pão de queijo da sua vida pra emagrecer, né?! Então fique atento: para saber mais sobre nossas dicas, acompanhe nosso blog e siga o Seu Ninico pelas redes sociais: Facebook, Google Plus e Instagram.

 

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter