Quem quer levar pão de queijo para a escola?

postagem 09 de fevereiro de 2015

pão de queijo café da manhã

Além de ser uma opção gostosa para o lanche da família, o pão de queijo é um alimento nutritivo que pode – e deve – fazer parte da educação alimentar de adultos e crianças.

E por falar em crianças e também em educação alimentar, está aí uma ótima pedida para a merenda escolar: o pão de queijo Seu Ninico é feito com queijo minas artesanal, é um produto natural que não contêm conservante, nem glúten. O pão de queijo pode ser inserido no lanche escolar porque corresponde à porção do carboidrato, uma fonte de energia, que deve constar na merendeira de seu filho.  Juntamente com o pão de queijo, o lanche escolar deve conter ainda uma porção de frutas ou legumes, responsáveis pelas vitaminas, fibras e minerais; uma porção de lácteos, que tem proteínas; e uma bebida para hidratação.  Salgadinhos, doces e refrigerantes e sucos artificiais não são recomendados pois fornecem energia, mas não nutrientes necessários à alimentação dos pequenos.

A merenda é uma refeição intermediária, que serve para dar energia à criança entre duas refeições principais. Para manter o lanche divertido, entretanto, é preciso ter criatividade e sempre variar. A cada dia um suco, um iogurte ou uma fruta diferente. No caso do pão de queijo Seu Ninico, a variedade pode  ser no recheio: com manteiga ou requeijão, com geléia e até mesmo fazendo um sanduíche que leva folhas e tomate – e que deixa a refeição ainda mais saudável.

Quer saber mais sobre como fazer seu pão de queijo diferente, com recheios e sabores, e ainda com opções divertidas para consumir o produto? Fique de olho no blog do Seu Ninico e acompanhe nossas novidades pelo Facebook e Instagram (seuninico).

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter