Pão de Queijo: conheça sua história

postagem 11 de dezembro de 2014

pão de queijo Seu Ninico

O pão de queijo é um dos maiores, senão o maior patrimônio mineiro que, ao longo dos anos foi disseminado e passou a ser consumido por famílias em todo o Brasil e também no mundo.

Muitas pessoas podem pensar que essa delícia é uma invenção moderna, mas ao contrário: a produção e o consumo de pão de queijo datam de muito tempo. Acredita-se que o produto tenha surgido na cozinha de fazendas mineiras, entre os séculos XVIII e XIX, ainda na época da escravidão, como uma derivação do biscoito de polvilho. Como tentativa de incrementar o biscoito, foi adicionado queijo à receita e o resultado foi o nosso pão de queijo.

Além do sabor, o pão de queijo carrega em si a tradição e os valores da culinária mineira: o uso de ingredientes de primeira qualidade e a produção mais caseira, artesanal, que visa preservar a excelência do que é levado à mesa.

No caso da nossa empresa, o pão de queijo Seu Ninico nasceu no interior de Minas Gerais.

Resultado de uma deliciosa receita familiar, o pão de queijo cresceu e tomou forma, transformando-se em uma marca que carrega consigo a importância de preservar o sabor e os valores tradicionais mineiros – valores estes sempre enaltecidos pelo patriarca da família, o próprio Seu Ninico, durante seus 93 anos de vida.

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter