Pão de queijo sem aditivos ou conservantes

postagem 30 de abril de 2015

Seu Ninico sem aditivos ou conservantes

Já falamos aqui que o pão de queijo Seu Ninico pode entrar em quase toda dieta por ser um alimento rico e como fonte de energia. Por ser 100% natural, nossos produtos não contem gordura trans, ou a famosa gordura hidrogenada. Além disso, é importante dizer que o pão de queijo Seu Ninico é isento também de aditivos ou conservantes. Mas você sabe o que são essas substâncias?

Só para saber, a diferença entre um e outro é a seguinte: aditivos são substâncias acrescentadas aos alimentos com o intuito de melhorar o sabor, aumentar o tempo de vida útil e até mesmo torná-los mais atrativos com cores diferentes. Já o conservante é um tipo de aditivo que aumenta o tempo de validade do produto. O consumo exacerbado tanto de um, como de outro, prejudica bastante a saúde. De acordo com a nutricionista do Seu Ninico, Júlia Davis, “a substituição no consumo de alimentos in natura por alimentos processados é um dos motivos para o crescente número de pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, como hipertensão, problemas cardiovasculares, diabetes, neoplasias e por isso seu consumo deve ser consciente”.

Por mais que os produtos Seu Ninico sejam industrializados, nenhum deles contem aditivo. Somando-se ao fato de não possuir a gordura hidrogenada e o glúten – que é um diferencial para os celíacos e para quem quer excluir a farinha branca da dieta -, nosso pão de queijo é como o que fazemos em nossa própria casa, com ingredientes mais selecionados e que não prejudicam a saúde.

Para mais dicas sobre o pão de queijo na alimentação sua e de sua família, acompanhe nosso blog e siga o Seu Ninico pelas redes sociais: Facebook,Google Plus e Instagram.

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter