Pão de queijo Seu Ninico e a proposta de exportação

postagem 12 de agosto de 2015

Pão de queijo exportação

Uma das missões do Seu Ninico é disseminar e levar o pão de queijo para todos os cantos, incluindo, claro, outros países. Com vistas a alcançar esse objetivo, mesmo que com passos cautelosos, a empresa acaba de entrar no Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), um braço do Plano Nacional de Exportações (PNE) e uma proposta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com governo estadual e a  Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Lançado na quarta-feira, da 05 de agosto, o plano tem como propósito aumentar o número de empresas mineiras exportadoras.

Duas mil empresas foram selecionadas para o projeto que terá duração de aproximadamente dois anos e envolve empresas que já exportam e outras que estão se preparando para entrar n mercado internacional, como o pão de queijo Seu Ninico. Como a exportação é uma operação que demanda uma logística complexa e muito planejamento, o Seu Ninico está na fase de estudos de possibilidades. E nessa parte, que envolve muito preparado e planejamento, o pão de queijo Seu Ninico e outras empresas, de diversos segmentos, contam com o Governo e órgãos de fomento que tem proporcionado uma ajuda com alto nível de excelência.

Para saber um pouco mais, escute a entrevista sobre o tema com um dos sócios do Seu Ninico, Felipe Dolabela, que deu entrevista para a Rádio UFMG abordando o tema: http://bit.ly/1IZdVJC – basta clicar no link e escutar o primeiro áudio da lista. Acompanhe as novidades e siga o pão de queijo Seu Ninico também nas redes sociais: FacebookGoogle Plus e Instagram.

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter