Pão de queijo também no brunch

postagem 01 de março de 2016

Brunch com pão de queijo

A ideia do brunch, que é uma mistura de café da manhã e almoço, surgiu nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo. No Brasil, o clima tropical favorece eventos realizados em áreas externas, o brunch é uma ótima pedida praticamente o ano inteiro. Para fazer um brunch gostoso não é preciso muita coisa, mas é fundamental investir em produtos que não podem faltar à mesa – e um deles, é claro, é o nosso delicioso pão de queijo Seu Ninico.

Além do pão de queijo Seu Ninico, outros pães e torradas devem ser oferecidos aos convidados – preferencialmente em uma mesa grande e bem decorada, acessível às pessoas presentes no evento. A vantagem do pão de queijo Seu Ninico é que, mesmo depois de esfriar, ele continua macio por dentro e crocante por fora, deixando os convidados sempre com água na boca. Os acompanhamentos da mesa devem ser geleias, manteiga, patês e frios como queijos e fiambres. Tortas doces e bolos dão um toque especial. Frutas devem ser oferecidas em abundância, servidas sozinhas ou com iogurte e granola.

Em função do horário – o brunch começa por volta de 10h da manhã – esse formato pede bebidas tão leves quanto as comidas. Assim, uma boa pedida é servir sucos, chás, o tradicional café com leite e, para descontrair, vinhos leves, como os brancos e rosés, e espumante, que oferecido com o suco de laranja transforma-se na refrescante mimosa.

Gostou da dica? Então experimente com seus convidados e conte pra gente o resultado. Para mais dicas e informações, siga o Seu Ninico também nas redes:  Facebook e Instagram.

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter