Pão de queijo Seu Ninico e as delícias de inverno

postagem 05 de junho de 2015

Pão de queijo no inverno

Friozinho chegando e essa época do ano convida as pessoas a se juntarem mais em casa e consumirem comidas mais quentes, que proporcionam aquele calorzinho no corpo e na alma. Pra receber os amigos e a família em casa, nada mais gostoso do que servir um pão de queijo Seu Ninico quentinho,que funciona como acompanhamento para diversas propostas culinárias.

Uma delas é o fondue, uma pedida tradicional de inverno e ótima pedida para ser compartilhada em um sábado à noite, seguida de um bom vinho. O fondue salgado, que geralmente é feito com filé ou queijos de sabor mais marcante, fica perfeito quando servido com algumas guarnições, entre elas, o pão de queijo, que vai bem recheado com a carne e que combina com a cremosidade dos queijos.

Outra proposta é servir o pão de queijo Seu Ninico com recheios quentes, como carne de panela desfiada, língua recheada e até filé com um molho mais incorporado. Aqui deixamos uma receita de recheio cremoso, que é fácil e rápida:

Ingredientes:

  • 1 cebola pequena ralada
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de sobremesa de maisena
  • 50 g de queijo ralado
  • Sal se precisar

Preparo:

  1. Em uma panela média ponha a cebola e a margarina
  2. Quando estiver começando a dourar a crescente o leite com a maisena diluída nele
  3. Mexa um pouco e despeje o queijo ralado antes que engrosse muito
  4. Prove para saber se o sal é necessário

Com tudo pronto, basta colocar em uma tijela e servir com o pão de queijo Seu Ninico já cortado ao meio para facilitar a manipulação pelos convidados – mas atenção – o recheio deve ser servido ainda quentinho!

Tanto o fondue como os recheios são uma boa pedida para servir o pão de queijo Seu Ninico. Servir sozinho também pode, afinal, Seu Ninico é bom de qualquer jeito. PPara ver mais receitas, pegar dicas e saber mais, acompanhe nosso blog e seguindo o Seu Ninico pelas redes sociais: Facebook, Google Plus e Instagram.

 

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter