Pão de queijo Seu Ninico: receitas para fazer petiscos

postagem 23 de fevereiro de 2015

pão de queijo e carne de panela

O pão de queijo Seu Ninico é tão versátil que pode ser usado em diversas ocasiões. Quando recebemos visitas em casa para um lanche no fim da tarde, no brunch com a família, no encontro com amigos para um chope no sábado à noite ou no churrasco de domingo. Toda hora é uma hora de servir o pão de queijo Seu Ninico e de experimentar novas formas de apresentá-lo aos convidados como um petisco diferente e apetitoso.

Um jeito fácil, gostoso e prático de usar o pão de queijo Seu Ninico é como um substituto para os pães tradicionais. Adaptar alguns pratos tradicionais pode ficar bem interessante, como por exemplo, fazer uma brusquetta de pão de queijo. Novos petiscos podem ser criados porque o que o pão de queijo permite é ser saboreado com criatividade.

Eis aqui a dica de um cliente do Seu Ninico que mandou a receita pelo Facebook: uma carne de panela super macia e suculenta que desmancha na boca.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo de milho
450 g bife do vazio (aba de filé)
1 cebola grande cortada em rodelas finas
4 dentes de alho picados
5 tomates picados
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de pimenta-do-reino, ou a gosto
1 1/2 colheres (chá) de cominho em pó
2 1/2 xícaras (600 ml) de água
2 tabletes de caldo de carne esfarelados

Preparo:

- Aqueça o óleo numa panela e doure a carne dos dois lados. Retire a carne e refogue a cebola com o alho, o tomate, sal, pimenta e cominho até a cebola ficar macia.
- Volte a carne à panela, coloque a água e o caldo de carne. Deixe ferver, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 2 horas, ou até a carne ficar bem macia e se desmanchar com facilidade. Se preferir, substitua metade da água do cozimento por cerveja.
- Coloque a carne numa tábua e desfie com a ajuda de dois garfos. Sirva com o tomate e a cebola por cima.

Deu água na boca, heim?! Que tal experimentar essa e outras receitas com pão de queijo Seu Ninico? Aproveita e manda pra gente a sua sugestão pelo e-mail seuninico@gmail.com. Fique de olho no blog do Seu Ninico e acompanhe nossas novidades pelo Facebook e Instagram (seuninico).

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter