Pão de queijo Seu Ninico não tem gordura hidrogenada

postagem 22 de abril de 2015

Pão de queijo Seu Ninico não tem gordura hidrogenada

Já começamos a tratar aqui sobre a inclusão (ou a não retirada) do pão de queijo das dietas. Dica do Seu Ninico: o pão de queijo é um alimento saudável e nutritivo e pode ser consumido por adultos e crianças como uma excelente fonte de energia – e de sabor, contando que ele seja feito com ingredientes que não são prejudiciais à saúde e que sejam rigorosamente selecionados. Além de o pão de queijo Seu Ninico não ser feito com glúten, o grande vilão das dietas, ele também não é produzido com a gordura hidrogenada.

Os benefícios de NÃO se ter gordura hidrogenada, também conhecida como gordura TRANS, no pão de queijo, ou em qualquer outro produto de consumo diário, consiste no fato de que essa gordura é ainda pior do que a gordura saturada, de origem animal, pois ela “plastifica” os vasos, levando a infartos e derrames sendo, portanto, a pior opção do ponto de vista cardiovascular.

Desenvolvida pela indústria para substituir a gordura animal (que existe na linguiça, no bacon e na carne), a gordura hidrogenada é o resultado da transformação de óleos vegetais em gordura sólida, por meio de um processo químico agressivo, e que gera muitos malefícios à saúde.  Por isso, é extremamente importante ler os rótulos para identificar se o que você está comprando possui ou não a gordura hidrogenada.

No caso do Seu Ninico, que é feito como pão de queijo que fazemos em nossa própria casa, a gordura hidrogenada é substituída pelo óleo vegetal e pela gordura animal que vem do leite e do queijo utilizados na produção. Esses ingredientes não prejudicam a saúde como a gordura hidrogenada e são mais naturais – o leite inclusive é integral.

Sendo assim, é importante ficar de olho na composição daquilo que você compra para seu consumo e da sua família. Para mais dicas, acompanhe nosso blog e siga o Seu Ninico pelas redes sociais: Facebook, Google Plus e Instagram.

 

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter