Receita de pão de queijo: fique de olho!

postagem 22 de julho de 2015

Receita de pão de queijo

Temos visto por aí, pela Internet, principalmente, uma série de receitas de pão de queijo: pão de queijo de liquidificador, pão de queijo na panela, pão de queijo com polvilho doce, enfim, um compilado de ideias que podem resultar em um pão de queijo gostoso – mas que não se compara ao tradicional pão de queijo mineiro (só que essa é outra história).

Nós do pão de queijo Seu Ninico damos a dica: se você for comprar um pão de queijo de uma indústria ou se for fazer seu pão de queijo caseiro, não deixe de ficar atento aos ingredientes. Tudo deve ser fresquinho e de primeira qualidade, porque a matéria prima utilizada influencia no resultado final e também impacta na saúde de quem consome. O pão de queijo tradicional é feito com queijo canastra e polvilho azedo, mas obviamente que existem receitas com diversas variações e você pode experimentar muitas delas em casa.

No caso do pão de queijo industrializado, é aí que o consumidor  deve ficar de olho mesmo na composição. Como já contamos aqui no blog, algumas matérias primas podem ser extremamente prejudiciais à saúde, como a gordura hidrogenada e quando utilizadas na produção do pão de queijo, acabam conservando o produto por mais tempo, mas a longo prazo, a saúde sai prejudicada. Nosso caso de comprar o pão de queijo pronto para assar, dê preferência para o pão de queijo industrial produzido de maneira artesanal, como é o do Seu Ninico.

Para mais dicas, acompanhe nosso blog e siga o Seu Ninico pelas redes sociais: FacebookGoogle Plus e Instagram. Nós também estamos no Twitter e se quiser seguir o Seu Ninico será um grande prazer!!

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter